Hoje tivemos um encontro com alguns Babalorixás e Yalorixás que são grandes nomes dentro de Pernambuco, estiveram presentes também representantes do Conselho estadual de direitos humanos, Conselho de promoção de igualdade racial do estado, Redes como o Mulheres de Axé de Pernambuco, ACTP, MCTP e MNU entre outros para discutir o andamento do processo de Pai Edson de Omulu.
A reunião durou mais de duas horas e foi bastante satisfatória.
Dia 18/04/2018 as 09:00 teremos uma Audiência Pública sobre O Papel do Ministério Público no enfrentamento a intolerância religiosa em relação aos cultos de Matriz Africana, onde será apresentado ao MPPE o caso de Pai Edson e de mais 5 terreiros que estão na mesma situação.
Será no Auditório do Centro Cultural Rossini Alves do MPPE, que fica na rua Visconde de Suassuna, 99, esquina onde eram os antigos cine Astor e Ritz.
Aguardamos que uma grande parcela dos Povos de Santo pelo menos da região metropolitana do Recife esteja presente, o Auditório tem capacidade para 400 pessoas, vamos dobrar esse número e mostrar nossa unidade e força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário