terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eduardo Campos recebe filhos de terreiros de matriz africana no Palácio das Princesas

( Brasília, 04/11/2008) A Política Real está atenta.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve presente na 2ª Caminhada dos Terreiros de Matriz Africana de Pernambuco, realizada em Recife nesta terça-feira ,04. A caminhada teve início no bairro do Recife Antigo, percorrendo a ponte Maurício de Nassau, a Avenida Martins de Barros e chegando ao Palácio do Campo das Princesas, onde o governador recebeu e saudou os participantes.

"Quero dizer da nossa posição em reparar essa divida histórica com os afro-descendentes. Temos um profundo reconhecimento do trabalho de inclusão social que os terreiros espalhados por todo o estado realizam, pois assim podemos contribuir para a construção de um novo Pernambuco", disse o governador.

A 2ª Caminhada de Terreiros de Matriz Africana de Pernambuco já se tornou data obrigatória para o calendário anual do movimento negro de Pernambuco, sempre realizada na primeira semana de novembro, mês da consciência negra.

Ao final do encontro, Eduardo agradeceu aos participantes e desejou-lhes boas energias. "Quero deixar muito axé para todos vocês. Sejam bem vindos à Casa do Povo de Pernambuco", despediu-se Eduardo.


Fonte: http://www.politicareal.com.br/noticias/nordestinas/10034/pernambuco-eduardo-campos-recebe-filhos-de-terreiros-de-matriz-africana-no-palacio-das-princesas

Nenhum comentário:

Postar um comentário